Um jovem de 17 anos morreu hoje de manhã num hospital em Córdoba, no sul de Espanha, por causa de um golpe de calor que sofreu quando estava a trabalhar no campo, segundo a autoridade regional de saúde da Andaluzia.

O jovem estava a trabalhar no campo quando começou a sentir-se mal e entrou numa piscina para se refrescar e ao sair começou a ter convulsões.

Conhece os sintomas de um golpe de calor? Os conselhos de um médico
Conhece os sintomas de um golpe de calor? Os conselhos de um médico
Ver artigo

O jovem residente na província de Castro del Rio, em Córdoba, deu entrada no Hospital Rainha Sofía de Córdoba às 12h00 de quinta-feira (11h00 em Lisboa) e hoje acabou por falecer às 01h25 (00:25 hora de Lisboa) depois de ter sido submetido a uma cirurgia.

Outra vítima mortal

Na quinta-feira, um idoso de 93 anos caiu quando caminhava pelo centro de Valladolid, norte do país. A polícia da região informou esta sexta-feira em comunicado que o nonagenário faleceu de "morte natural pela onda de calor".

Espanha regista temperaturas superiores a 40 graus, que devem manter-se até sábado em quase todo o país. Trinta e quatro das 50 províncias estão em alerta esta sexta-feira. A região da Catalunha também luta contra um grande incêndio que afeta 6.500 hectares.

Onda vem do deserto do Saara

10 frutas frescas que enganam a gulosice (e emagrecem)
10 frutas frescas que enganam a gulosice (e emagrecem)
Ver artigo

Procedente do Saara, a onda de calor sem precedentes para um mês de junho na Europa deverá agravar-se esta sexta-feira.

"As temperaturas globais estão a subir por causa das alterações climáticas e, com elas, a probabilidade de uma onda de calor extrema", disse Len Shaffrey, professor de ciência climática da Universidade de Reading citado pela agência de notícias France Presse.

De acordo com o instituto do clima de Potsdam, os verões mais quentes da Europa desde o ano de 1500 foram todos no século XXI. Em ordem decrescente: 2018, 2010, 2003, 2016 e 2002.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.