A doença e história de Grayson Smith não demoveu alguns internautas de criaram e difundiram "memes" com as fotos da criança. Grayson Smith nasceu numa zona rural do Estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos. Tem várias doenças congénitas, como epilepsia, apneia, um defeito no coração e protuberâncias do tecido cerebral. Segundo a mãe, Jenny Smith, os médicos deram-lhe duas semanas de vida no dia do seu nascimento.

Três anos e meio depois, a criança continua a desafiar todos os prognósticos. Grayson Smith já passou por 24 cirurgias cerebrais, mas continua a ser alegre e inteligente. "Ele é muito sociável e alegra o coração de qualquer um", conta a mãe à BBC Trending.

Grayson tornou-se, no entanto, o protagonista involuntário de vários memes na Internet. Tudo começou quando Jenny Smith decidiu criar uma página no Facebook chamada Grayson's Story ("A história de Grayson") para documentar a vida do filho e arrecadar dinheiro para o seu tratamento.

Mas em novembro, Jenny ficou chocada quando descobriu que uma foto de Grayson estava a ser usada para fazer piadas. A foto em causa mostrava o menino a sorrir e a segurar numa abóbora com a legenda: "A cara que fazes quando os teus pais são primos".

"Quando vi o meme, o  meu coração deu um salto: era o primeiro passeio de Grayson numa plantação e ele escolheu trazer uma abóbora", contou Jenny à BBC. "Não queria que ninguém se apropriasse do que havia sido um dia tão especial e o transformasse em algo tão cruel", comentou.

A primeira coisa que Jenny fez foi entrar em contacto com as redes sociais e os administradores dos sites que partilharam o meme para que o apagassem. Alguns atenderam o pedido, outros simplesmente ignoraram as palavras desta mãe.

Leia também: A história de um casal unido pela doença, até que a doença os separou

Veja também22 doenças (muito) misteriosas

Conheça aindaDoença misteriosa faz menino de 4 anos parecer idoso

Saiba maisA história da pequena Beatriz e de uma doença rara não diagnosticada

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.