com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Soufflé de batata com queijo de cabra

Este suflê de batata com queijo cabra é um ótimo acompanhamento para um prato de carne. É económico e fácil de fazer.

Ingredientes

Batatas 700 g
Queijo de Cabra 200 g
Farinha Maisena 40 g
Ovos 8 unidade
Leite 5 dl
Ervas aromáticas adicionar q.b.
Noz-moscada adicionar q.b.
Sal e pimenta adicionar q.b.
Margarina para untar usar o necessário

Preparação

Descasque e lave as batatas, corte-as ao meio, coza-as em água temperada com sal e deixe ferver durante dez minutos. Depois escorra as batatas, deixe-as arrefecer e rale-as no ralador.

Descasque o queijo de cabra e corte-o em pedaços pequenos. Leve um tacho ao lume com o leite e a farinha Maisena, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e deixe ferver, mexendo sempre até começar a engrossar. Numa tigela, bata as gemas, junte um pouco do preparado anterior, mexendo sempre, verta para o tacho e leve novamente ao lume, mexendo continuamente até engrossar. Retire do lume e deixe amornar.

Adicione depois ervas aromáticas a gosto picadas, a batata ralada e o queijo e misture. À parte, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado. Deite num recipiente de louça ou pirex fundo untado com margarina e leve ao forno prá-aquecido a 170 ºC durante 35 minutos. Verifique se está bem cozido, retire do forno e sirva de imediato a acompanhar peixes assados ou fritos.

Veja mais em teleculinaria.pt

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.