Em destaque

Sopa cremosa de couve-flor e alho-francês

Uma receita deliciosa e nutritiva, rica em vitaminas e nutrientes essenciais, muito fácil de preparar, que utiliza hortícolas e plantas aromáticas com um paladar muito aromático. Uma sugestão da blogger Joana Roque.

Ingredientes

Couve-flor 1 unidade
Alho-francês 1 grande
Azeite 2 colheres de sopa
Caldo de frango 1 litro
Azeite 1 dl
Coentros 1 punhado
Sal 1 pitada

Preparação

1. Corte o alho francês em rodelas e lave-o bem para retirar todas as areias e impurezas. Lave também a couve-flor e separe-a em raminhos pequenos.

2. Leve uma panela ao lume com o azeite e acrescente o alho-francês e a couve-flor em raminhos. Deixe saltear um pouco envolvendo bem os legumes no azeite e deixando suar os legumes durante uns minutos.

3. Acrescente, depois, caldo de frango suficiente apenas para cobrir os legumes, tape a panela e deixe cozinhar em lume brando até os legumes estarem bem cozinhados.

4. Ao fim desse tempo triture a sopa com varinha mágica até que fique bem cremosa e, se necessário, acrescente mais caldo de frango até que a sopa fique com a consistência desejada, sem ficar grossa nem rala. Retifique de sal.

5. Sirva a sopa em tacinhas polvilhadas com coentros frescos, regada com um fio de azeite.

Dicas

Use preferencialmente caldo de frango caseiro para um sabor mais natural. Para tornar esta sopa ainda mais nutritiva, adicione duas cenouras cozidas cortadas em cubinhos no momento de servir. Esta receita é proposta pela blogger Joana Roque, colaboradora regular da revista Jardins.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.