com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €32,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Salada de tiras vegan com fruta e grão-de-bico

Fruta, leguminosas, folhas verdes e uma alternativa 100% vegetal à carne de frango, soam-nos a refeição prática e saudável. Uma receita para partilhar em família.

Ingredientes

Garden Gourmet Sensational Vegan Pieces 2 embalagens
Castanhas de caju (ou metade de caju e metade de nozes pecan) 100 g
Folhas de espinafre 150 g
Manga 1
Abacate 1
Ananás fresco 300 g
Sumo de limão 30 ml
Xarope de agave 2 colheres de sopa
Grão-de-bico em lata 200 g
Romã 100 g
Sal 1 colher rasa de chá
Pimenta moída no momento usar a gosto
Óleo vegetal 3 colheres de sopa
Sementes de cânhamo (opcional) 1 colher de sopa

Preparação

Assar as castanhas de caju numa frigideira seca e manter separadas. Aquecer o óleo na mesma frigideira e fritar os pedaços de filé Garden Gourmet de acordo com as instruções da embalagem.

Entretanto, faça a salada: colocar as folhas de espinafre numa tigela. Limpar a fruta e o abacate, cortar em cubos e misturar com a salada (manter alguns pedaços de fruta separados para a guarnição).

Bater um molho de sumo de limão, xarope de agave e temperar com sal e pimenta. Polvilhar o molho sobre a salada e espalhar sobre os pratos.

Divida as nozes, o grão-de-bico e os pedaços de filé sobre a salada e guarneça com romã (semente de cânhamo) e outros pedaços de fruta mantidos separados.

Esta receita é uma sugestão da Garden Gourmet, com base na sua mais recente alternativa à carne de frango a “Sensational Vegan Pieces”, alternativa à carne de frango, 100% vegetariana.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque