com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Rolinhos de Amêndoa

Amêndoa ao cubo: laminada, em manteiga e em leite, numa versão de rolinhos mais saudáveis que os tradicionais

Ingredientes

Massa

Leite de amêndoa 240 ml
Manteiga sem sal à temperatura ambiente ou Iogurte Natural 50 g
Farinha de Trigo 500 g
Fermento biologico seco 5 g
Açúcar granulado 30 (ou 7,5g de Mel Biológico) g
Sal 1/2 colher de chá
Ovo grande à temperatura ambiente 1

Recheio e Cobertura

Manteiga de Amêndoa MyProtein 250 g
Mel biológico 30 + 150 g
Amêndoa laminada 50 + 50 g

Preparação

Na taça de uma batedeira, equipada com o gancho para massa fortes, coloque a farinha, o ovo, o sal, o mel, e o iogurte. Numa velocidade baixa, misture a massa, só até estarem misturados.

Amorne o leite e misture o fermento biológico seco.

Adicione à massa, e ligue a batedeira numa velocidade baixa. Deixe amassar até que todos os ingredientes estejam muito bem ligados e a massa se descole das paredes da tigela, o que deve demorar cerca de 10 a 15 minutos.

Transfira a massa para uma taça levemente enfarinhada, e tape com um pano, e coloque numa zona tépida/morna, sem correntes de ar. Deixe a massa levedar até que dobre o seu tamanho.

Depois de a massa ter levedado, retire-a da taça e coloque-a numa superfície enfarinhada. Estenda a massa de forma a obter um retângulo de cerca de 30x40cm.

Espalhe a manteiga de amêndoa, previamente misturada com 30g de mel, uniformemente por toda a superfície, e espalhe por cima 50g das amêndoas laminadas.

Começando pelo lado mais próximo, e a partir de um dos lados mais compridos, enrole a massa como se fosse um cilindro, mantendo-a o mais apertada possível. Usando uma faca afiada, corte um pouco das extremidades do rolo para acertar e corte o rolo em pedaços com cerca de 2,5cm, o que deve render cerca de 12 rolinhos.

Coloque os rolinhos num tabuleiro, forrado com papel vegetal. Tape com um pano, e deixe levedar de novo cerca de 30 minutos.

Pré-aqueça o forno a 190ºC.

Leve os rolinhos ao forno, cerca de 30 minutos.

A cerca de 10 minutos do fim do tempo, aqueça ligeiramente as 150g de mel (só para ficar mais liquido e ser mais fácil espalhar), misture as restantes 50g de amêndoas laminadas e espalhe por cima dos rolinhos. Deixe cozer por cerca de mais 10 minutos até que estejam bem douradinhos.

Retire do forno e deixe arrefecer (ou não!! – porque são ótimos mornos) numa grade.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.