com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Quiche de sobras de peru com batatas e cogumelos

Ideal para acabar com os restos de algumas refeições, esta receita prepara-se num ápice. Para além de ser perfeita para um lanche ou como petisco, acompanhada com uma salada, converte-se numa refeição saudável e nutritiva.

Ingredientes

Massa folhada 200 gr
Sobras de peru 200 gr
Batatas cozidas 150 gr
Cogumelos 200 gr
Natas 100 ml
Ovos 2
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Manjericão fresco 8 folhas

Preparação

1. Corte as sobras de peru e de batata cozida em cubos. Reserve para utilização posterior. Escorra os cogumelos.

2. Bata os ovos numa tigela. Junte as natas, os cubos de peru e os de batata. Envolva bem, até obter uma mistura homogénea e uniforme para o recheio da tarte.

3. Estenda a massa folhada e forre uma tarteira com cerca de 23 centímetros de diâmetro, preferivelmente de fundo desmontável. Preencha-a com o recheio.

4. Leve a tarte ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, retire-a do calor. Sirva a tarte morna ou fria, decorada com folhas de manjericão.

Dicas

Pode usar qualquer tipo de sobras de carne na preparação desta receita. Substitua as natas por natas de soja, se preferir. Para um sabor ainda mais requintado, polvilhe a tarte com 50 gramas de pinhões ou de amêndoas lascadas na reta final da cozedura.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.