com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Pizza de frango com base de beringela e rúcula selvagem

Uma receita perfeita para toda a família reinventada por Patrícia Segadães, especialista em nutrição. Uma proposta verdadeiramente original, mais saudável e nutritiva do que o habitual.

Ingredientes

Beringelas 2
Molho de tomate 50 gr
Frango 80 gr
Tomate-cereja 8
Rúcula selvagem 20 gr
Queijo mozarela ralado 50 gr
Azeite 5 gr
Azeitonas 4

Preparação

1. Corte as beringelas em fatias finas. Num grelhador antiaderente coloque um fio de azeite e grelhe as fatias de beringela, até que estejam douradas.

2. Distribua as fatias de beringela num tabuleiro redondo até cobrir todo o fundo e volte a colocar uma segunda camada de beringela.

3. Distribua uniformemente o molho de tomate por cima das beringelas. Acrescente o frango e o tomate-cherry e finalize polvilhando com o queijo mozzarella.

4. Leve a pizza ao forno por alguns minutos, até que o queijo derreta levemente. No final, decore-a com as folhas de rúcula selvagem e com as azeitonas.

Dicas

Substitua o frango por peru desfiado. Nesta receita, a tradicional massa de pizza foi substituída por fatias de beringela grelhadas. Estas conferem um sabor excelente à piza e, ao mesmo tempo, reduzem bastante o seu valor calórico. Esta é uma ótima opção para dar às crianças que adoram piza, sem comprometer o sabor nem a sua saúde. Se preferir, pode utilizar curgete para confecionar a base. Nesta piza, a quantidade de queijo mozarela foi também reduzida para metade e a quantidade de frango foi aumentada para o dobro. Desta forma, obtém-se uma maior quantidade de proteínas de excelente qualidade e reduz-se a quantidade de gordura saturada. Se o seu objetivo é perder peso, esta será uma refeição saborosa, nutritiva e equilibrada que o pode ajudar, sem dúvida, a atingir essa meta. Esta pizza tem menos 458,3 calorias, menos 46,6 gramas de proteínas, menos 19,1 gramas de gordura e menos 24,8 de hidratos de carbono do que uma piza tradicional.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.