com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Esparguete com alho, tomate, rúcula, queijo fresco e tomilho

Uma proposta equilibrada e aromática que materializa o melhor da cozinha de inspiração mediterrânica, considerada uma das mais saudáveis do mundo. Um prato que até os mais pequenos vão adorar!

Ingredientes

Esparguete 400 gr
Alho 4 dentes
Azeite virgem 1 dl
Rúcula 100 gr
Tomate 100 gr
Queijos frescos magros 2
Tomilho 1 ramo
Sal 1 pitada
Pimenta-preta 1 pitada

Preparação

1. Num tacho, coloque água temperada com sal. Quando começar a ferver, junte o esparguete e deixe cozer até que fique al dente. De seguida, escorra e reserve.

2. Coloque o azeite e o alho laminado numa frigideira. Quando os pedaços de alho ficarem louros, junte o esparguete e salteie por breves minutos.

3. Tempere com pimenta-preta e envolva a rúcula, os tomates cortados em gomos e o queijo cortado em pequenos cubos. Retifique os temperos, se necessário. Sirva de imediato, polvilhado com o tomilho.

Dicas

Pode utilizar outra erva aromática em vez do tomilho e queijo mozarela em vez do queijo fresco. Experimente também temperar com coentros, hortelã da ribeira ou poejos. Se gosta de experimentar novos sabores e se se preocupa em seguir uma alimentação cuidada, esta é a receita ideal para si. Uma proposta diferente e tentadora alia diversos ingredientes ricos em vitamina A e C e minerais como o cálcio e fósforo. De que está à espera? Parta numa aventura de sabores e elabore um prato original!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.