com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Pesto de couve

Todos sabemos que a couve é saudável, mas quem diria que também pode ser saborosa? O segredo, aqui, é fazer com a couve um pesto e combiná-lo, para contrastar, com pedaços macios e cremosos de mozzarella de búfala.

Ingredientes

Folhas de couve-frisada, pesadas depois de remover os talos mais grossos 75 g
Dente de alho grande, finamente picado 1/2 unidade
Raspa e sumo de limão 1/2 unidade
Queijo parmesão finamente ralado 25 g
Pinhões, torrados 25 g
Óleo de colza 85 ml
Pão ciabatta pequeno 1 unidade
Mozzarella de búfala 2 x 125 g
Sal e pimenta-preta acabada de moer adicionar q.b.

Preparação

Leve ao lume um grande tacho com água e, quando levantar fervura, junte a couve e escalde-a durante dois minutos. Escorra a couve, passe-a por água fria corrente e retire o excesso de água. Coloque a couve num processador de alimentos ou num almofariz. Junte o alho, o sumo de limão, o queijo parmesão e os pinhões, tempere e triture até obter uma pasta grosseira. Aos poucos, incorpore o óleo de colza e, em seguida, o sumo de limão. Prove e, se necessário, acrescente um pouco mais.

Aqueça o grelhador, até ficar bem quente. Corte o pão ao meio, no sentido do comprimento, depois corte cada metade ao meio, de modo a obter quatro pedaços. Coloque o pão no grelhador, com o lado do miolo virado para baixo, e grelhe até estar bem tostado, vire e grelhe do outro lado, deixe uma colherada de pesto sobre cada fatia. Corte a mozzarella em pedaços e disponha-os sobre o pão com pesto. Finalize com mais um pouco de pesto e um pouco de pimenta-preta.

Se sobrar pesto, cubra-o com óleo de colza e guarde-o no frigorífico durante duas semanas.

Esta receita faz parte do livro “Tostas Gourmet”, um título da Jacarandá Editora

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.