com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Pavlova de morango abaunilhada

Muito fácil de confecionar, esta é uma sobremesa que alia o sabor natural da fruta a uma preparação gastronómica que foi idealizada para satisfazer os apetites mais gulosos. E se fizesse uma ainda esta semana?

Ingredientes

Claras de ovo 4
Açúcar 200 gr
Maizena 80 gr
Natas 200 ml
Açúcar baunilhado em pó 50 gr
Essência de baunilha líquida 2 gotas
Morangos (lavados) 250 gr

Preparação

1. Ligue o forno a 120º C. Bata as claras em castelo. Quando começarem a ganhar volume, junte a maizena pouco a pouco e, por fim, o açúcar. Bata energicamente até obter a consistência de merengue.

2. Transfira o preparado de claras para um papel vegetal previamente untado de manteiga e molde um círculo ligeiramente achatado. Leve ao forno durante cerca de 80 minutos.

3. Retire o suspiro do forno e deixe-o arrefecer completamente, idealmente ao ar livre, num local fresco e resguardado.

4.  Bata as natas. Junte o açúcar baunilhado e a essência de baunilha e continue a bater até obter um chantili homogéneo.

5. Distribua uniformemente o chantili pela superfície de suspiro. Lave os morangos, remova-lhes o pedúnculo e corte-os em quartos. Decore a pavlova com a fruta e sirva.

Dicas

Em vez de morangos, pode usar framboesas, amoras, figos ou pedaços de abacaxi e/ou meloa. Se gosta de sobremesas mais doces, polvilhe a pavlova com açúcar em pó no momento de servir.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.