Siga-nos

Em destaque

Bolo de espinafres com cobertura de chocolate

Diferente, original e tentadora, esta receita, proposta pela blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora da Jardins, vai seguramente surpreender os seus familiares e os seus amigos.

Ingredientes

Para o bolo

Espinafres tenros 150 gr
Ovos 4
Óleo vegetal 200 ml
Açúcar 280 gr
Farinha 300 gr
Fermento 1 colher de chá

Para a cobertura

Chocolate de leite 100 gr
Natas 75 ml

Preparação

1. Com a ajuda de uma varinha mágica ou de um robô de cozinha, triture bem os espinafres, depois de os misturar com o óleo e com o açúcar.

2. Misture as gemas e depois a farinha e o fermento, envolvendo bem. Bata as claras em castelo e envolva-as suavemente no preparado anterior.

3. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno, previamente aquecido a 180 ºC, durante cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe descansar dez minutos e desenforme o bolo sobre uma grelha.

4. Entretanto, prepare a cobertura de chocolate. Leve um pequeno tacho ao lume com as natas e deixe aquecer sem chegar a ferver.

5. Junte depois o chocolate picado grosseiramente, mexendo bem até estar bem derretido, para obter uma cobertura homogénea e brilhante. Verta depois o chocolate sobre o bolo completamente arrefecido, aguarde uns minutos e sirva.

Dicas

Na confeção desta receita, pode usar óleo de grainha de uva, por exemplo. Para a cobertura, pode usar 50 gramas de chocolate de leite e 50 gramas de chocolate preto. Se preferir, pode usar uma tablete de chocolate branco para a cobertura ou ainda uma tablete de chocolate de leite com pedaços de amêndoa e/ou de avelã. São muitas as possibilidades!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.