com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Palitos ricos de manteiga

Isto é mesmo bom e deliciosamente doce, também… Esta receita é para uma grande porção, mas se pretender uma quantidade menor pode fazer só metade

Ingredientes

Farinha sem fermento, peneirada 280 g
Farinha de Milho 28 g
Manteiga sem sal, aos cubos 225 g
Açúcar branco 115 g
Manteiga Sem Sal 200 g
Açúcar Amarelo 200 g
Leite Condensado 2 latas de 300 g
Chocolate preto ou de leite 225 g

Preparação

Aqueça o forno a 160 °C (gás: 3). Ponha num copo liquidificador a farinha, a farinha de milho, 225 g de manteiga e o açúcar branco, misturando tudo até ficar com aspeto de pão ralado grosseiro. Ponha num tabuleiro de 30 x 20 cm e pressione com a parte de trás duma colher.

Pique com um garfo e leve a cozer ao forno entre 35 e 40 minutos, até estar ligeiramente dourado. Coloque a forma sobre a rede para bolos, até arrefecer.

Ponha a manteiga restante e o açúcar amarelo numa caçarola e leve a lume branco, até derreter. Junte o leite condensado. Leve a lume brando, mexendo sempre, até ficar com uma cor de caramelo, clara. Este processo demora entre três e quatro minutos.

Deite por cima da base já cozida. Alise com a parte de trás duma colher de pau. Leve ao frigorífico durante uma hora, até ficar firme. Numa tigela, derreta o chocolate em banho-maria e espalhe sobre o caramelo. Leve ao frigorífico até estar firme.

Para servir, corte de 15 a 18 palitos, usando uma faca afiada, sem serrilha.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.