com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Mil-folhas de camarão

A textura do molho de camarão com o crocante da massa folhada, faz desta entrada uma ótima opção para um jantar com amigos

Ingredientes

Massa folhada 400 g
Leite 500 g + 1 colher de sopa
Delícias do mar 200 g
Miolo de Camarão 100 g
Farinha 40 g
Azeite 30 g
Creme de marisco 20 g
Cebola 1 unidade
Dentes de alho 3 unidade
Gema 1 unidade
Coentros adicionar q.b.
Sal e piripiri adicionar q.b.

Preparação

Ligue o forno a 200ºC. Estenda a massa folhada, corte-a em três retângulos, coloque-os num tabuleiro de forno, pique-os com um garfo e pincele-os com a gema misturada com a colher (sopa) de leite. Leve ao forno até que fiquem cozidos e douradinhos, retire e deixe arrefecer.

Descasque e lave a cebola e os alhos, corte a cebola em pedaços, deite tudo no copo do robot e ligue cinco segundos na velocidade cinco. Junte o azeite, passe com a espátula, adicione o miolo de camarão e as delícias do mar e programe a 100ºC, durante cinco minutos, na velocidade mínima. Depois dê uns toques no turbo para picar ligeiramente, retire e reserve.

Deite os 500 g de leite no copo, junte o creme de marisco e a farinha, tempere com sal e piripiri e programe a 100ºC, durante oito minutos, na velocidade três. Adicione à mistura do marisco, envolva bem e prepare depois o mil-folhas, intercalando este preparado com os retângulos de massa folhada, conforme vê na foto. Sirva polvilhado com coentros picados e acompanhe com salada de rúcula.

Gostou desta receita? Experimente também Mil folhas de beringela e salmão

Veja mais em Teleculinaria.pt

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.