com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Massada de perca

Reza a lenda de que quando um peixe se perde no mar, torna-se numa perca e fica tudo uma massada. Não se “perca” na receita, temos aqui todos os passos.

Ingredientes

Aipo 3 hastes
Perca em posta 500 g
Cebola 1
Dentes de alho 2
Azeite 2 colheres de sopa
Tomates pelados 5
Massa penne 300 g
Sal 1 colher de sobremesa
Pimenta usar q.b.
Coentros 1 raminho

Preparação

Retire as folhas ao aipo, lave-as e coloque-as num tacho, junte a perca e 1,5 l de água fria e leve ao lume até ferver. Desligue o lume e deixe a perca arrefecer dentro de água. Passe a água pelo coador de rede fina para outro tacho. Reserve.

Limpe a perca de peles e espinhas. Limpe as hastes do aipo e retire-lhes o fio. Descasque a cebola e os dentes de alho. Pique finamente o aipo, a cebola e alhos e coloque num tacho, junte o azeite e leve ao lume até a cebola ficar macia. Adicione o tomate picado, mexa, e deixe cozinhar durante cinco minutos, junte um pouco da água do peixe e deixe ferver. Junte a restante água e deixe ferver.

Adicione a massa, mexa e quando ferver deixe cozinhar durante dez minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal, junte uma pitada de pimenta e a perca em pedaços e misture delicadamente. Deixe cozinhar mais três minutos, polvilhe com coentros picados e sirva quente.

Dica do chefe: se cozer o peixe com um pouco de sal não precisa de juntar sal na massada.

Conselho da nutricionista: a perca é um peixe rico em ómega 3, tendo, por isso, efeitos benéficos para a saúde.

Veja mais receitas em teleculinaria.pt

 

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.