Em destaque

Lulas recheadas com legumes

Veja como é simples preparar estas lulas recheadas. São uma ótima opção e têm grande valor nutricional. Esta receita é rica em fibras, zinco e selénio.

Ingredientes

Cenoura 1 unidade
Feijão-verde 100 g
Pimento Vermelho 1/2 unidade
Pimento Amarelo 1/2 unidade
Sal 1 colher de café
Ervilhas 100 g
Cebola 1 unidade
Alho 2 dentes
Azeite 2 colheres de sopa
Arroz integral cozido 100 g
Coentros 1 raminho
Pimenta acabada de moer q.b.
Lulas grandes limpas 5

Molho

Tomates Maduros 5
Cebola 1
Alho 3 dentes
Azeite 3 colheres de sopa
Vinho Branco 1 dl
Orégãos 1 colher de chá
Sal 1 pitada
Pimenta q.b.

Preparação

Descasque a cenoura e corte-a em cubinhos; limpe o feijão-verde e corte-o em pedacinhos; limpe os pimentos e corte-os em cubinhos. Leve ao lume um tacho com água temperada com sal, deixe ferver, junte a cenoura, o feijão-verde, as ervilhas e os pimentos e deixe cozer durante 5 minutos. Escorra, reservando a água.

Descasque a cebola e os alhos, pique tudo e aloure num tacho com o azeite. Junte os legumes, mexa, acrescente o arroz, os coentros e uma pitada de pimenta acabada de moer, desligue o lume e deixe arrefecer.

Pique os tentáculos das lulas, coloque dentro dos “sacos” das lulas, acabe de rechear com a mistura do arroz, sem encher demasiado, e feche com um palito.

Prepare o molho: mergulhe os tomates em água a ferver durante 20 segundos, passe por água fria, elimine a pele e as sementes e pique-os. Descasque a cebola e os alhos, pique e aloure no azeite até ficarem macios. Acrescente depois o tomate picado, o vinho e os orégãos, misture e deixe cozinhar durante 5 minutos.

Junte as lulas e 2 dl da água dos legumes, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante 20 minutos. Retifique o sal, tempere com pimenta e sirva polvilhado com salsa ou coentros picados.

Se gostou desta receita, veja também: caldeirada de lulas e camarão com poejo.

Veja mais em teleculinaria.pt

Dicas

As lulas podem rebentar durante a cozedura se estiverem demasiado cheias. Sirva o recheio que sobrar como acompanhamento.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.