com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Cheesecake de Limão

Uma base de bolacha digestiva, um recheio de queijo creme macio e cozido lentamente em banho-maria e uma cobertura ácida e fresca de curd de limão

Ingredientes

Base

Bolachas digestivas 140 g
Açúcar 3 colheres de sopa
Manteiga sem sal (derretida) 4 colheres de sopa

Recheio

Açúcar 245 g
Limão (a raspa) 1 unidade
Limão (sumo) 60 ml
Ovos 4 unidade
Queijo-creme 680 g
Extracto de baunilha 2 colher de chá
Natas para bater 120 ml

Curd de limão

Gemas 6 unidade
Limão (sumo) 80 ml
Açúcar 100 g
Manteiga Sem Sal 75 g

Preparação

Comece por preparar o curd de limão, pois precisa de arrefecer completamente antes de ser usado, de modo a ganhar consistência. Num tachinho derreta a manteiga com o açúcar e o sumo de limão em lume brando.

Bata as gemas numa taça, verta o xarope de limão em fio sobre as gemas mexendo sempre, leve novamente ao lume até engrossar. Deixe arrefecer.

Para a base, triture as bolachas num processador e junte o açúcar e a manteiga até ter uma areia. Forre uma forma de fundo amovível (23 cm) com esta areia e leve ao forno aquecido a 160 ºC durante cerca de 15 minutos. Deixe arrefecer e envolva o exterior da forma em duas folhas de alumínio.

 Para o recheio bata o queijo-creme durante alguns segundos, junte o açúcar e a raspa de limão e bata novamente.

Adicione os ovos dois a dois e continue a bater, junte por fim o sumo de limão, a baunilha e as natas e garanta que todos os ingredientes estão bem homogéneos.

Verta o recheio por cima da base de bolacha. Coloque a forma num tabuleiro com água até cerca de meio e coza em banho-maria a 160 ºC durante uma hora.

Após este período abra um pouco a porta do forno (por exemplo com uma colher de pau a segurar a porta) e deixe o cheesecake no forno durante mais uma hora.

Retire do forno, e depois de frio cubra com o curd de limão. Antes de desenformar leve o cheesecake ao frigorífico durante pelo menos quatro horas.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.