com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Banana assada com gelado de iogurte

Já lhe passou pela cabeça assar bananas no forno em vez de as fritar? Pois bem, temos a receita ideal. Confira!

Ingredientes

Bananas 4
Mel 3 colheres de sopa
Sumo de limão 1 colher de sopa
Canela 1 colher de café
Sementes de papoila q.b.

Gelado

Iogurtes Naturais 4
Natas de Soja 1 dl
Açúcar Baunilhado 1 saqueta
Claras 4
Açúcar 4 colheres de sopa

Preparação

Prepare o gelado: deite os iogurtes na liquidificadora, junte as natas e o açúcar baunilhado e bata muito bem, depois retire para uma tigela.

Bata as claras em castelo, junte o açúcar, aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes, junte-as à mistura do iogurte e envolva delicadamente. Leve ao congelador até ficar bem fresco, depois retire e volte a bater muito bem. Leve de novo ao congelador até ficar congelado.

Prepare a banana: ligue o forno a 180ºC. Retire uma tira da casca de cada banana e faça vários cortes nas bananas, como vê na foto.  Misture o mel com o sumo do limão e regue as bananas, polvilhe com um pouco de canela e leve as bananas ao forno durante 20 minutos. Retire e sirva com o gelado e polvilhadas com sementes de papoila. Decore a gosto e sirva.

Se gostou desta receita? Veja também o vídeo de banana assada com linhaça.

Veja mais em teleculinaria.pt

Dicas

A banana é uma fruta rica em magnésio, tendo, por isso, um papel importante no funcionamento muscular. Dica do chefe: O gelado pode ser preparado na sorveteira seguindo as instruções da máquina. Pode guardar no congelador o restante gelado para outras sobremesas.
Receita do parceiro

Em destaque