com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Aveludado de beterraba com pinhões torrados

Uma sopa linda e cheia de cor, sugestão da Our Kitchen

Ingredientes

Beterrabas médias 4
Couve-flor 200 g
Alho francês (sem rama) 1
Curgete média 1
Manteiga Sem Sal 2 colheres de sopa
Caldo de legumes aproximadamente 600 ml
Pinhões 50 g
Azeite a gosto
Mel a gosto
Manjericão a gosto
Pimenta a gosto

Preparação

1 Num recipiente com água colocam-se o alho francês e a curgete laminados, tal como a couve-flor cortada em pequeno pedaços.

2 Descascam-se as beterrabas, cortam-se em cubos e levam-se ao lume a cozer numa caçarola com pouca água (apenas a suficiente tapar os legumes), tempera-se com sal.

3 Numa panela adicionam-se a manteiga e um fio de azeite, aos quais depois de aquecidos se juntam o alho francês, a curgete e a couve-flor. Deixa-se suar a mistura até adquirir uma tonalidade dourada e em seguida vai-se acrescentando gradualmente o caldo de legumes bem quente. Ao atingir fervura deixa-se cozinhar cerca de 10 a 15 minutos e tritura-se.

4 As beterrabas cozidas entretanto escorrem-se, e juntam-se ao preparado base. Volta a triturar-se toda a mistura e reserva-se.

5 Para preparar os pinhões, liga-se o forno a 200º e forra-se um pequeno tabuleiro com um pedaço de papel vegetal onde se dispõem os pinhões. Num dispensador de spray colocam-se 1 porção de mel para 2 de água morna e borrifam-se os pinhões. Logo que o forno se encontre bem aquecido, os pinhões entram para levar um “susto” de temperatura e são retirados momentos depois já com uma tonalidade torrada.

6 Esta sopa é servida quente, depois de perfumada com um pouco de pimenta e uma ou mais folhas de manjericão frescas, adornadas com uns adocicados pinhões torrados.

Veja mais em Our Kitchen

Dicas

A beterraba deve ser arrefecida antes de incorporada na base, de maneira a manter a sua tonalidade rosa forte e a transpô-la para o restante preparado.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.