Em destaque

Arroz de frango e lima

Um prato de enorme sucesso, leve e refrescante, com o sabor da lima acabada de espremer! Pode ser servido quente, morno ou frio. É sempre bom. A sugestão é da jornalista Clara de Sousa

Ingredientes

Peitos de frango, com pele 2 unidade
Azeite 2 colheres de sopa
Cebola, picada finamente 1 unidade
Dentes de alho, picados finamente 2 unidade
Arroz agulha 200 g
Pitada de fios de açafrão -
Água 650 ml
Sal e pimenta preta adicionar q.b.
Ervilhas congeladas 100 g
Limas, lavadas, cortadas em gomos 2 unidade

Preparação

Num tacho, ou numa frigideira funda, aqueça o azeite. Quando estiver bem quente, coloque os peitos inteiros, com a pele para baixo. Tempere com sal e pimenta e deixe fritar, para tostar a pele. Vire, tempere de novo com sal e pimenta, e deixe dourar ligeiramente. Quando estiver bem selada de ambos os lados, retire para um prato, para arrefecer. Desfie o frango. Reserve.

Raspe bem o fundo do tacho onde selou o frango e, usando a gordura que ficou, frite a cebola — se necessário, acrescente mais um pouco de azeite.

Quando ficar translúcida, junte o alho e frite um pouco. Junte o arroz e frite-o até começar a ficar brilhante. Junte uns fios de açafrão e o frango desfiado. Junte a água a ferver, tempere com sal e pimenta e envolva bem. Assim que levantar fervura, tape e cozinhe durante 20 minutos em lume brando. Desligue o lume, junte as ervilhas ainda congeladas, envolva-as no arroz, tape e deixe descansar durante uns 10 a 15 minutos.

Na hora de servir, solte o arroz com um garfo, coloque numa travessa e decore com gomos de lima. Esprema um gomo de lima sobre o arroz, já no prato… e delicie-se.

Esta receita é parte integrante do livro “A Minha Cozinha – Best Of

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.