com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Ananás recheado com gelatina e iogurte

Deliciosa esta receita de ananás recheado com gelatina! 120 Calorias por unidade. Uma excelente opção para este verão.

Ingredientes

Ananás ou abacaxi fresco 1 unidade
Gelatina 6 folhas
Gelatina de Ananás 1 saqueta
Iogurte naturais magros 2 pacotes

Preparação

Corte o ananás ao meio, no sentido do comprimento, corte a polpa em cubos grandes e depois retire-os de modo a deixar a casca inteira. Alise bem o interior com uma colher e reserve a casca no congelador.

Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Prepare a gelatina de ananas com 2,5 dl de água a ferver, mexendo bem. Junte as folhas de gelatinas escorridas e mexa bem. Adicione mais 2,5 dl de água fria, mexa e deixe arrefecer.

Corte a polpa de ananás em pedacinhos, eliminando o caroço, coloque num passador e deixe escorrer. Volte a colocar dentro da casca do ananás e reserve.

Deite os iogurtes no liquidificador, adicione a gelatina fria, ligue e deixe bater. Recheie as cascas do ananás com este preparado, leve novamente ao congelador e deixe solidificar. Corte o ananás em fatias e sirva.

Gostou desta receita? Veja também: Sobremesa de iogurte com frutos vermelhos

Veja mais em teleculinaria.pt

Dicas

O ananás possui um conteúdo nutricional bastante interessante. Tem um elevado conteúdo em água e um baixo valor energético. Destaca-se a vitamina C, bem como o potássio, o magnésio e as fibras. Possui bromelaína, uma enzima com propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas, antibióticas e antitumorais.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.