Na visita à Casa Museu José Maria da Fonseca, os participantes têm a oportunidade de visitar o edifício construído no séc. XIX e o jardim, apreciar três adegas históricas (Adega da Mata, Adega dos Teares Novo e Adega dos Teares Velhos), além de ficarem a conhecer mais sobre a história da empresa. A visita termina na loja de vinho, onde além de todo o portefólio de vinhos da José Maria da Fonseca, os visitantes têm à sua disposição produtos regionais, nomeadamente queijos, compotas, Esses de Azeitão, entre outros.

Vinhos: José Maria da Fonseca com visitas guiadas gratuitas e prova de vinhos
Reguengos de Monsaraz. Adega dos Potes onde estão localizadas 114 ânforas de barro. créditos: Jerónimo Heitor de Sousa

Em pleno interior alentejano, em Reguengos de Monsaraz, os visitantes percorrem duas adegas com estilos muito distintos mas que combinam a tradição com a inovação: na Adega dos Potes estão localizadas 114 ânforas de barro, com um método de fermentação ancestral e raríssimo e na Adega Moderna estão 44 tanques de inox com toda a tecnologia de vinificação indispensável para a produção de vinhos brancos e tintos.

Os dois programas de visitas de Enoturismo para o Dia do Pai, decorrem às 11h00, estão limitados a 50 pessoas (Casa Museu José Maria da Fonseca) e 40 pessoas (Adega José de Sousa), mediante reserva prévia e com a condição de se apresentarem acompanhadas pelo pai.

Casa Museu José Maria da Fonseca: Reserva prévia para enoturismo@jmfonseca.pt ou 212198940.

Adega José de Sousa, Reguengos de Monsaraz: Reserva prévia para josedesousa@jmfonseca.pt ou 266502729.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.