Na visita à Casa Museu José Maria da Fonseca, os participantes têm a oportunidade de visitar o edifício construído no séc. XIX e o jardim, apreciar três adegas históricas (Adega da Mata, Adega dos Teares Novo e Adega dos Teares Velhos), além de ficarem a conhecer mais sobre a história da empresa. A visita termina na loja de vinho, onde além de todo o portefólio de vinhos da José Maria da Fonseca, os visitantes têm à sua disposição produtos regionais, nomeadamente queijos, compotas, Esses de Azeitão, entre outros.
Em pleno interior alentejano, em Reguengos de Monsaraz, os visitantes percorrem duas adegas com estilos muito distintos mas que combinam a tradição com a inovação: na Adega dos Potes estão localizadas 114 ânforas de barro, com um método de fermentação ancestral e raríssimo e na Adega Moderna estão 44 tanques de inox com toda a tecnologia de vinificação indispensável para a produção de vinhos brancos e tintos.
Os dois programas de visitas de Enoturismo para o Dia do Pai, decorrem às 11h00, estão limitados a 50 pessoas (Casa Museu José Maria da Fonseca) e 40 pessoas (Adega José de Sousa), mediante reserva prévia e com a condição de se apresentarem acompanhadas pelo pai.
Casa Museu José Maria da Fonseca: Reserva prévia para enoturismo@jmfonseca.pt ou 212198940.
Adega José de Sousa, Reguengos de Monsaraz: Reserva prévia para josedesousa@jmfonseca.pt ou 266502729.
Comentários