Em 2018 a aposta desta segunda edição do evento que decorre das 15h00 às 20h00 recai num número restrito de produtores, uma vintena, embora com presença num num espaço maior e central, o Mercado da Ribeira, na capital.

“É fundamental que os visitantes circulem à vontade, possam conversar com os produtores, conhecendo as suas histórias, e provar os seus vinhos sem constrangimentos. Isto aliado à degustação de sabores da Bairrada”, afirma Ema Martins, porta-voz da Eira na Beira, entidade responsável pela organização deste Bairrada@LX.

Lisboa: Novidades, raridades e antiguidades na segunda edição da mostra de vinhos Bairrada
Não faltará o Leitão à Bairrada nesta mostra vínica.

Uma mostra que tem como objectivo promover de forma descontraída, mas muito assertiva, os produtos vínicos DO Bairrada e IG Beira Atlântico, permitindo uma “grandiosa” viagem pela Bairrada. Enófilos, profissionais do sector e curiosos podem desde já começar a preparar as suas agendas, porque há novidades, mas também antiguidades e raridades, para conhecer, degustar e harmonizar com o famoso Leitão à Bairrada e outras iguarias preparadas a preceito pelo restaurante Rei dos Leitões.

Da lista de produtores presentes estão: Adega de Cantanhede; Ataíde Semedo; Campolargo; Carvalheira Wine Creators; Casa de Saima; Casa do Canto; Caves Messias; Caves do Solar de São Domingos; Caves São João; Filipa Pato; Kompassus; Luís Pato; LusoVini; Quinta das Bágeiras; Quinta de Baixo; Quinta do Ortigão; Rama & Selas; Sidónio de Sousa; Vadio e VPuro. A Rota da Bairrada também estará representada no Bairrada@LX.

À semelhança da edição anterior, estão previstas, sensivelmente de hora a hora, as chamadas “Bairrada Talks”, que se definem como apresentações de cinco a dez minutos, ótimas para quebrar o gelo e dar continuidade a este evento que se quer descontraído.

Quem quiser comprar os vinhos em prova no Bairrada@LX poderá fazê-lo, mais uma vez, de uma forma cómoda (sem ter que andar carregado), e a preços bastante apelativos. Para o efeito, basta que consulte o catálogo do evento, elegendo e encomendando os que desejar. Ser-lhe-ão entregues em casa uns dias mais tarde. Os preços em questão só são válidos para compras durante o evento.

Os bilhetes do Bairrada@LX vão estar à venda no local e dia do evento e o valor é de 10,00 euros por pessoa. Há a oferta de um copo para a prova, que deverá ser devolvido à saída. Este valor inclui a degustação livre dos vinhos, mas não das iguarias que deverão ser compradas à parte.

Esta feira conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.