O vinho tinto produzido a partir da casta Syrah na Quinta do Monte d’Oiro, Alenquer, acompanha o “Medalhão de veado selado com cebolas cippolini caramelizadas e ragoût de batatinhas”, um dos seis pratos que compõem o menu de degustação do restaurante Fountain, do Four Seasons Hotel Philadelphia. Este é considerado o melhor restaurante da cidade e um dos melhores do país, segundo o guia Zagat Survey e as revistas Gourmet, Bon Appetit e AAA.
A responsável pela escolha dos vinhos, Melissa Monosoff, definiu o “Vinha da Nora 2000” como um vinho “com taninos macios mas firmes e bem estruturados, que permitem uma ligação fácil com carnes fortes e aves de caça”.
Os outros vinhos seleccionados, entre as cerca de 800 referências disponíveis na garrafeira do Fountain, são originários do Orégão, de Itália, de França e do Chile.
Cada refeição neste restaurante pode custar entre 85 dólares e 195 dólares, consoante o número de pratos de degustação e os vinhos recomendados.
De referir que a colheita de 99 do “Vinha da Nora” tinha já sido distinguida anteriormente por Alain Ducasse, aquando da inauguração do seu restaurante Mix in New York.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.