O vinho tinto produzido a partir da casta Syrah na Quinta do Monte d’Oiro, Alenquer, acompanha o “Medalhão de veado selado com cebolas cippolini caramelizadas e ragoût de batatinhas”, um dos seis pratos que compõem o menu de degustação do restaurante Fountain, do Four Seasons Hotel Philadelphia. Este é considerado o melhor restaurante da cidade e um dos melhores do país, segundo o guia Zagat Survey e as revistas Gourmet, Bon Appetit e AAA.
A responsável pela escolha dos vinhos, Melissa Monosoff, definiu o “Vinha da Nora 2000” como um vinho “com taninos macios mas firmes e bem estruturados, que permitem uma ligação fácil com carnes fortes e aves de caça”.
Os outros vinhos seleccionados, entre as cerca de 800 referências disponíveis na garrafeira do Fountain, são originários do Orégão, de Itália, de França e do Chile.
Cada refeição neste restaurante pode custar entre 85 dólares e 195 dólares, consoante o número de pratos de degustação e os vinhos recomendados.
De referir que a colheita de 99 do “Vinha da Nora” tinha já sido distinguida anteriormente por Alain Ducasse, aquando da inauguração do seu restaurante Mix in New York.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.