É verdade que estas ementas não são para todos os bolsos - rondam os 100 euros por pessoa – mas são experiências inesquecíveis para quem se entusiasma com a alta cozinha. A maior parte dos restaurantes liderados por estes chefes convidados já conquistou estrelas Michelin. São eles André Silva, do Largo do Paço (Amarante) que convidou João Oliveira do Vista Restaurante (Portimão); Henrique Sá Pessoa, do Alma (Lisboa) pediu a colaboração de Pedro Lemos, do restaurante homónimo (Porto); Heinz Beck, do Gusto (Algarve) cozinha com Ricardo Costa do Yeatman (Porto). Este por sua vez, convida Joachim Koerper, do Eleven (Lisboa). Já Tiago Bonito, do Lisboeta, chama Arnaldo Azevedo, do Palco (Porto); Henrique Leis, dono do restaurante com o seu nome, convocou Guy Doré, do Pequeno Mundo (Algarve). Vítor Matos, do Antiqvvm (Porto) também foi ao Algarve chamar Rui Silvestre (Bom Bom), mas João Rodrigues, do Feitoria (Lisboa) foi ainda mais longe, a Itália, para convidar Alessandro Negrini a cozinhar com ele.

As experiências começam no restaurants Largo do Paço (29 abril), e prosseguem no Alma (1 de maio), Gusto (2 de maio), The Yeatman (3 de maio), Lisboeta (5 de maio), Henrique Leis (10 de maio), Antiqvvum (11 de maio), com o Feitoria (19 de maio) a encerrar.

Numa antevisão do que vão apresentar, os chefes reuniram-se no Teatro Thalia, em Lisboa, onde deram a conhecer as suas criações à base de café.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.