Será este um sinal de uma possível reconciliação entre o rei Carlos III e o príncipe Harry?

Segundo o jornal britânico The Mail on Sunday, assessores do monarca e do duque de Sussex ter-se-ão encontrado para uma reunião que aconteceu em Londres na semana passada.

Meredith Maines, chefe de equipa e diretora de comunicação de Harry, viajou de Montecito, Estados Unidos (onde Harry e Meghan vivem) até ao Reino Unido, onde foi fotografada com Tobyn Andreae, secretário de comunicação de Carlos III. Tudo aconteceu esta quarta-feira, dia 9 de julho.

Também presente esteve Liam Maguire, que analisa a cobertura de imprensa de Harry e da mulher, Meghan Markle.

A conversa aconteceu no Royal Over-Seas League, um clube privado que fica apenas a minutos da Clarence House e focou-se na agenda formal. Contudo, esta foi uma rara oportunidade para ambas as partes abrirem "um canal de comunicação pela primeira vez em anos", conforme realçou uma fonte à publicação. "Havia coisas sobre as quais ambos os lados queriam falar", destaca ainda.

A mesma fonte revela que a reunião foi apenas "o primeiro passo em direção à reconciliação entre Harry e o pai, um passo na direção certa".

Assim, mesmo que este seja apenas o início de um processo que se adivinha longo, "toda a gente quer seguir em frente". "Foi finalmente o momento certo para as duas partes falarem", concluiu.

Segundo a revista People, a visita de Maines a Londres faz parte dos seus deveres obrigatórios. Como diretora de comunicação do duque e da duquesa de Sussex, esta encontrava-se na cidade para se reunir com a equipa de comunicação sediada no Reino Unido, contactos da imprensa, partes interessadas e figuras importantes ligadas às causas de Harry.

Príncipe Harry confessou desejar uma reconciliação com a família

A reunião acontece semanas depois do príncipe Harry ter admitido numa entrevista ao canal britânico BBC que queria fazer as pazes com a família real, de quem se afastou desde que decidiu deixar o núcleo sénior da 'Firma', em 2020, num processo que ficou conhecido como Megxit.

"Adoraria uma reconciliação com a minha família, não há razão para continuarmos zangados. A vida é preciosa, não sei quanto tempo resta ao meu pai, ele não me fala por causa desta questão da segurança", confessou o irmão do príncipe William.

"Sinto falta do Reino Unido, é óbvio que sinto. Acho muito triste não poder mostrar aos meus filhos a minha terra natal", disse.

Ora, se o pai está disposto a colocar as zangas do passado para trás das costas, o mesmo não acontece em relação a William. O herdeiro ao trono deixou de confiar em Harry há muito tempo, sobretudo desde que este contou pormenores das discussões entre os dois na biografia 'Na Sombra', que lançou em 2023.

Leia Também: Princesa Diana tinha um plano como o de Harry e Meghan, diz especialista