
O fim de semana foi de celebração para Justin e Hailey Bieber, uma vez que o músico lançou um novo álbum, o primeiro em mais de quatro anos.
Segundo uma fonte da família, o músico, de 31 anos, e a empresária e influenciadora, de 28, estão a comemorar o facto de 'Swag' - nome do novo disco - ter sido produzido dentro dos termos do artista.
"A Hailey esteve ao lado do Justin durante toda a criação do álbum", revelou a fonte em questão. "Toda a gente conhece o Justin enquanto estrela e performer. Agora poderão conhecer o artista que a Hailey tem conhecido durante estes anos", acrescenta.
A mesma fonte faz saber que Justin sentiu que conseguia fazer o álbum que realmente queria depois dele e do antigo agente, Scooter Braun, terem seguido caminhos diferentes.
Assim, Bieber experienciou um novo processo criativo no qual pôde controlar "o seu próprio espetáculo" ao escolher os músicos e produtores com quem queria colaborar e usando apenas coros ao vivo e instrumentos para criar um estilo mais "descontraído".
"A Hailey incentivou-o a seguir os seus instintos artísticos", refere a fonte. "Ela ajudou-o a confiar nele mesmo e a fazer o que ele queria fazer enquanto artista".
Desta forma, Justin queria criar um álbum mais cru, no qual mostrasse o seu lado mais sincero, mas nunca teve a oportunidade de o fazer tendo em conta que não tinha o controlo criativo. Ora, com o fim da ligação ao antigo agente, o cantor de 'Baby' viu-se finalmente livre para dar largas à imaginação.
"Separar-se de Scooter Braun e da sua equipa era algo que Justin queria há muito tempo e agora que está completamente livre pode finalmente partilhar o seu álbum com os fãs e com o mundo", notou-se ainda.
O disco, sublinhe-se, foi lançado este sábado, dia 12 de julho.
"Ter total liberdade criativa, infelizmente, é algo novo para ele enquanto artista", continuou a fonte. "Não ter que se stressar em criar o single ou o álbum perfeito permitiu que este criasse o melhor álbum material da sua vida", completou.
Justin e Braun trabalharam juntos durante 15 anos. A sua relação empresarial terminou em 2023.
'Swag' é um misto de R&B, pop e produção experimental que mostra a capacidade vocal de Justin Bieber. Segundo a revista People, o cantor pretendia que este trabalho fosse mais "obscuro, vulnerável e menos polido" quando comparado com as produções anteriores, isto sem ser "depressivo".
Leia Também: Justin Bieber faz "detox" após comportamentos bizarros em público
Leia Também: Hailey Bieber partilha marco importante no crescimento do filho
Comentários