Até 14 de agosto as fachadas do Terreiro do Paço servem de tela à projeção de imagens “As Caras de Lisboa”, três vezes por dia (21h45, 22h30 e 23h15). Ocasião para turistas e para os próprios lisboetas passearem à beira Tejo e apreciar uma boa refeição antes do espetáculo gratuito.

Mesmo à saída do metro, o Populi é um restaurante charmoso que muda a carta em todas as estações. O chefe de cozinha Giorgio Damasio combina ingredientes italianos e portugueses, que resultam numa gastronomia inédita e intensa. Este verão, a cavala fumada, o risotto de bacalhau e o estaladiço de farinheira da Beira Baixa abrem o apetite para outros pratos como o lombo de porco em crosta de pimenta verde com taglioni verde, temperado bem ao gosto português; ao peito de frango recheado com nozes, espinafres e farinheira de Barrancos com legumes assados em azeite de alecrim; ou ao hambúrguer Populi 100% novilho em bolo de caco com bacon e mozzarella.

Se não pretender tanta fusão entre as duas cozinhas, pode optar pelos clássicos da casa, como o bacalhau confitado, o polvo com batata doce, o tártaro de salmão e alcaparras com focaccia de azeitona preta ou o mil folhas de cqarpaccio de novilho, creme de parmesão e chips de cherovia.

As sobremesas também apresentam novidades estivais, como o fondant de chocolate branco e coraçao de framboesa, o cheesecake e geleia de lima, a sopa de melão, o semifrio ao Porto e dentele de amêndoa ou o capuccino de coco e café.