Este é um livro que nasce das mãos de uma apaixonada por fazer pão. De tal forma que Ângela Silva abdicou da sua carreira na publicidade para fundar a sua própria padaria biológica, a Miolo. Isto depois de um longo processo de autoaprendizagem, muita pesquisa e dedicação. Agora, em “O Livro do Pão”, uma edição Manuscrito, Ângela traduz o saber e prática acumulados em conselhos úteis para o leitor. Informação enriquecida com mais de 40 receitas de pão, simples, saudáveis e práticas.

Nas 180 páginas do presente título vamos encontrar desde os pães básicos como o pão de espelta, centeio ou kamut, até aos enriquecidos, como o de cevada e girassol. Isto não esquecendo os pães para pequeno-almoço e lanche, como o de granola.

Ângela Silva ensina o leitor a fazer pão para dietas alternativas, sem glúten ou sem sal, e pães a pensar nas crianças, como o pão mármore ou o pão de banana. Encontra ainda receitas deliciosas de gressinos e massa de piza. Tudo sem aditivos, e excluindo fermentos industriais e o trigo comum.

A autora recorda que o pão produzido industrialmente não tem qualquer interesse nutricional. Basta olhar para os rótulos para ver que estão carregados de vitaminas, enzimas e aditivos criados artificialmente, além de quantidades excessivas de fermentos químicos, responsáveis por problemas digestivos e intolerâncias alimentares.

No livro, Ângela Silva explica também os benefícios das farinhas biológicas e da fermentação natural e ensina, passo a passo, como fazer o seu fermento natural, como misturar, amassar e cozer o seu próprio pão no forno ou na máquina.

“O Livro do Pão” chega ao leitor com o preço de 15,50 euros.

Um livro que nos reconcilia com o pão de sabor caseiro e genuíno

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.