A Doca de Alcântara, em Lisboa, vai receber entre os dias 25 e 27 de Novembro a Feira de
Agricultura Biológica, Alimentação e Ambiente, “Terra Sã 2005”.
A iniciativa, na sua 18º edição, parte da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO) com o intuito de “promover e dinamizar a saúde dos ecossistemas agrícola e urbano”. A presente edição desta Feira centra a sua mensagem na Alimentação Biológica.
Na área de exposições, com 3000 m2, vão estar representados produtores, agricultores,
transformadores, distribuidores, empresas de factores de produção, organismos de certificação e entidades ligadas à preservação do ambiente. A par destes expositores, associam-se ainda outras propostas: higiene, cosmética, vestuário biológico, brinquedos, produtos para o lar e artesanato ecológico, entre outros.
A “Terra Sã 2005” a par de oferecer aos visitantes provas de degustação variada de produtos biológicos, entre vinhos, sumos, azeite, doces e frutas, conta ainda com a apresentação de uma nova linha de espumantes — os Espumantes Biológicos —, e a apresentação de uma nova gama de carne biológica.
No certame participarão três restaurantes com diversos menus ecológicos, com preços a partir de 4,00 euros por refeição.
Outra aposta ainda da Terra Sã 2005 é na área da reflexão e do debate com Jornadas Técnicas, onde serão debatidos temas como a agricultura biológica em Espanha e Portugal, os transgénicos, a qualidade alimentar e os modos de produção, será também realizada uma Conferência subordinada ao tema “A Agricultura Biológica – Comercialização” que contará com a presença de representantes de Portugal, Espanha e França.
Bilhetes:
Visitante: 2,00 euros
Estudantes e reformados: 1,00 euro
Menores de 14 anos: Entrada gratuita.
Entrada para três dias: 3,00 euros
Horário
Sexta-feira (25) e Sábado (26): Das 10h00 às 22h00
Domingo (27): Das 10h00 às 20h00