É a terceira vez que a Readers Digest realiza este estudo a nível europeu, com o objectivo de conhecer as marcas de maior confiança e as atitudes e valores que moldam a vida dos europeus.
O European Trusted Brands 2003 foi realizado em 18 países, incluindo a Europa Central e Oriental, e abrangeu 30 categorias de produtos, 21 das quais comuns a todos os países. Requisitos como a qualidade do produto, relação custo/benefício, imagem, percepção das necessidades do cliente e intenção de aquisição, foram as principais determinantes na votação dos europeus.
Sobre o significado desta nomeação, José Carlos Baldino, director Geral do SAPO, refere: “Trata-se de um indicador que nos orgulha duplamente já que tem por base de referência o vasto auditório de leitores de uma das maiores editoras mundiais e, por outro lado, reflecte a preferência dos portugueses pelo SAPO em três anos consecutivos”.
Em Portugal, este estudo foi realizado através de questionário postal a assinantes das Selecções do Reader's Digest, reflectindo a amostra, num total de 1540 respostas, a opinião da população a um nível de significância de 95% e com uma margem de erro de 0,85%.
O "European Trusted Brands" é um dos estudos de mercado mais abrangentes realizados na Europa, precisamente com o objectivo de apurar quais as marcas em que mais confiam os consumidores europeus e como as classificam em termos de Qualidade, Relação Custo/Benefício, Imagem Forte e Percepção das Necessidades do Cliente. O estudo abrange mais de 6 milhões de lares num total de 18 países. A recolha e tratamento dos dados do estudo agora divulgado, foi da responsabilidade da empresa britânica Wyman Dillon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.