José Serrano foi o vencedor do concurso Nacional de Sanduíche 2007, que se realizou a 23 de Outubro, no âmbito do Festival de Gastronomia de Santarém.
Uma Sanduíche de Leitão Assado à Bulhão Pato com Agrião e Queijo da Serra da Estrela DOP reuniu o consenso do júri e vai agora representar Portugal no Concurso Internacional da Sanduíche, em Espanha.

Aparentemente banal, a sanduíche tem ganho adeptos devido à rapidez de execução e facilidade de transporte. Mas o que se pode fazer com duas fatias de pão é sempre um caso em aberto. É preciso deixar descansar o já batido queijo e fiambre e pensar em novos sabores para juntar a diferentes. Foi o que fizeram os cinco concorrentes apurados para a final do Concurso Nacional da Sanduíche, que propuseram bacalhau, courato, tomate, leitão, presunto e outros aromas.

Aos concorrentes pedia-se três versões da sanduíche, em prato, baguete e pão de forma. Bernardo Agrela apresentou uma Sanduíche de Courato; Valter Castanheira apostou na Sanduíche de Presunto e Funcho em Pão de Tomate; Vítor Areias optou por uma Sanduíche Mediterrânica; António Figueiredo demorou-se na sua Sanduíche de Tomate Assado com Bacalhau, Presunto e Pasta de Azeitona e Carla Silva deu a conhecer a sua Sanduíche Enigma. Mas a junção dos sabores de Portugal, desde o leitão da Bairrada às amêijoas da Estremadura, passando pelo queijo da Serra, numa criação de José Serrano, superou as outras propostas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.