Privilegiando a troca de culturas e reconhecendo a diversidade culinária, o CNAI investiu seriamente na sua página “Sabores do Mundo”.
Um guia gastronómico que lhe permite aceder às moradas dos supermercados que vendem ingredientes únicos; aos restaurantes de todo o mundo presentes em Portugal, desde o alemão ao venezuelano; às receitas angolanas, brasileiras, chinesas, italianas, japonesas e russas; e saber tudo sobre a história, características e utilização de especiarias como o açafrão, a baunilha, a pimenta e a noz-moscada, entre outras.
Tudo isto antecedido pela apresentação do significado de “comer”, que vem da junção entre as palavras latinas “cum” e “edere”, ou seja, “comer com quem está ao nosso lado, com quem partilhamos a história, a amizade e a esperança”. Simbolismos que nos levam a querer experimentar cada um dos sabores presentes neste guia virtual, que pode ser consultado em:
www.acime.gov.pt/saboresdomundo
Sabores do mundo
Este artigo tem mais de 20 anos
Para saber toda a história das especiarias, estar ao corrente dos melhores restaurantes estrangeiros em Portugal e confeccionar receitas exóticas, consulte o CNAI ??? Centro Nacional de Apoio ao Emigrante.
Comentários