Quem passar por Alfândega da Fé, entre 8 a 10 de Junho, irá encontrar a Festa da Cereja. Poderá participar na apanha do fruto ou caminhar pela vasta área de pomares de cerejeiras, passear de burro, btt ou todo-o-terreno, sempre com as cerejas como pano de fundo.

Presente no Parque Municipal de Exposições, a cereja é também aproveitada pelo Hotel & SPA Alfândega da Fé como matéria-prima para tratamentos terapêuticos. Esta unidade, pioneira em Portugal a oferecer tratamentos à base de cereja, garante que o fruto tem uma ação antidepressiva, propriedades afrodisíacas e constitui um elemento eficaz para fortalecer as funções cerebrais. Além disso, é conhecida pelas suas propriedades antoxidantes, remineralizantes, desintoxicantes e anti-inflamatórias. A Cerejoterapia é um tratamento exclusivo deste SPA. Outra experiência a não perder é o Mergulho Sakura, um ritual de banho iniciado com uma esfoliação com cereja, seguido de banho de hidromassagem com óleos essenciais, finalizado com a aplicação de um leite corporal à base de cereja.

A cereja estende-se ainda à mesa do restaurante, onde a especialidade da estação é o bife com queijo e compota de cereja.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.