A equipa, composta pelo trio Vitor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana, está a conquistar os brasileiros através dos sabores típicos portugueses. Já este mês de outubro, a revista VEJA São Paulo premiou A Padaria da Esquina numa altura em que a casa leva apenas três meses de atividade em terras brasileiras.

Um espaço com uma decoração inspirada nas antigas padarias portuguesas dos bairros lisboetas, onde os balcões simples e vitrinas expõem pães e bolos tradicionais. Neste caso, em ambiente tropical, dando oportunidade aos brasileiros de terem acesso à pastelaria e padaria típica portuguesa.

Já a cozinha da Taberna da Esquina, aberta desde 2014, agora premiada por ter o “Melhor Menu de Almoço”. Uma casa por diversas vezes considerada a mais portuguesa de São Paulo.

Ainda na lista de premiados no universo do Grupo Vitor Sobral, de referir o galardão atribuído a Edrey Momo, sócio do Grupo no Brasil, distinguido com o prémio Restaurateur do Ano.

A aposta do Grupo Vitor Sobral em Terras de Vera Cruz inclui, ainda, o espaço Tasca da Esquina, referenciado como o melhor restaurante português da cidade no “Guia Veja, Comer e Beber”.

Restaurantes do Grupo Vitor Sobral Taberna e Padaria da Esquina premiados no Brasil

Vítor Sobral, enquanto rosto mais visível da equipa, afirma que “o reconhecimento do nosso trabalho é sempre gratificante mas este tipo de distinção num mercado tão significativo como é o brasileiro, resultado de um fantástico trabalho de equipa, tem um peso ainda maior”.

Recorde-se que a Tasca e a Taberna da Esquina têm contado com assinalável sucesso em São Paulo, com a atribuição, por quatro anos consecutivos, do prémio de melhor restaurante português. Recentemente, a revista Gula no Rio de Janeiro, entregou à Tasca da Esquina o galardão de melhor restaurante português do Brasil.

Vítor Sobral é senhor de uma cozinha que alia técnicas inovadoras aos tradicionais ingredientes e sabores portugueses. No seu currículo de mais de 30 anos, conta com mais de 20 livros em que é autor ou coautor, e entre as suas publicações, estão os livros com edições brasileiras: “As Minhas Receitas de Bacalhau” livro vencedor em Portugal e no Brasil do prémio Gourmand International Cookbooks Awards 2013, e “Alentejo e Além-Mar”. Destaque-se, também, os livros “Petiscos da Esquina”.

Restaurantes do Grupo Vitor Sobral Taberna e Padaria da Esquina premiados no Brasil

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.