No ano em que celebra o seu décimo aniversário, a Associação Bagos d'Ouro volta a lançar o livro “Receitas Bagos d'Ouro”, obra cujas vendas revertem integralmente para apoio às causas solidárias daquela instituição sem fins lucrativos, de iniciativa privada.

“De norte a sul e ilhas, meia centena de grandes nomes da cozinha portuguesa conceberam receitas com utilização dos produtos tradicionais do Douro (região onde a associação atua), evidenciando a gastronomia local, bem como a importância de preservar a memória dos pratos tradicionais, passados de geração em geração”, observa a Bagos D´Ouro em comunicado.

Com o preço promocional de 6 euros, a obra apresenta ilustrações a acompanhar as receitas.

“A Bagos d’Ouro apoia o percurso educativo, social e familiar das crianças e jovens em situação de carência económica, até à sua integração na vida ativa, contando com a ajuda de vários produtores e empresas ligadas ao vinho”, salienta aquela instituição.

A associação atua em seis concelhos do Douro - Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço, “tendo ajudado desde 2010 mais de 150 crianças, jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas”, lemos na referida nota remetida às redações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.