Esta iniciativa apoia-se nas imagens, objetos e rituais que imediatamente associamos a um piquenique.

Há o cesto em verga, os talheres embrulhados nos guardanapos, os pratos em louça, a manta, a comida amorosamente acomodada e pronta para saltar para a toalha. Há, ainda, um bouquet de flores. O que aqui muda, com os serviços da “Ant´s Baket”, é isso mesmo, a palavra serviço.

Gaia: Um piquenique com sabores de verão e de olhos postos no Atlântico
Gaia: Um piquenique com sabores de verão e de olhos postos no Atlântico
Ver artigo

O piquenique é organizado e servido por uma empresa a grupos com um número variável de pessoas (por vezes algumas dezenas) e em diferentes contextos.

A iniciativa é fruto da inspiração e empenho de Ricardo Seguro Pereira, um arquiteto “vestido” de organizador de piqueniques que tão depressa pode estar numa festa para crianças, como num encontro de empresa ou mesmo num pedido de casamento.

Os préstimos da Ant´s Baket incluem a preparação dos cestos com a comida e todo o material necessário, assim como a deslocação ao local do piquenique (Lisboa e arredores). O serviço pode incluir, ainda, a decoração de um espaço ou a reserva desse mesmo espaço.

As ementas, com as variantes brunch, almoço, jantar ou grupos, incluem, entre outras propostas, patés, tartes, sumos naturais, vinhos, sangria, espetadas de fruta, pratos de queijo, fiambre, presuntos, compotas, bolos.