Com um total de 6 prémios atribuídos em 4 categorias diferentes a empresa viu distinguidos os queijos ‘Palhais Rústico’ e ‘Três Igrejas 6 meses’, vencedores na categoria de Queijos de Cabra e Queijos de Mistura cura prolongada. Obteve ainda 4 menções honrosas nas categorias de Queijo de Cabra, Queijo de cabra cura prolongada e Queijo de Mistura com os seguintes queijos: Saloio Gourmet Queijo de cabra com pimenta preta em grão, Palhais Rústico Pimentão, Alavão Seleção Especial Original e Sítio da Perdiz.

Entre os cerca de 150 queijos nacionais concorrentes provenientes de 53 empresas diferentes um painel de provadores de cerca de 20 elementos que combinou especialistas, técnicos e consumidores, selecionou, de forma ‘cega’, objetiva e independente, os produtos da Saloio. Aspetos como a textura, o aroma, o odor ou seu corte e revestimento exterior foram avaliados por aquele painel que premiou os melhores de entre os melhores em onze diferentes categorias.

Melhor queijo de cabra 2011 (cabra) - Palhais Rústico Pimentão
Com o sabor suave de queijo de cabra o Palhais Rústico apresenta uma pasta homogénea e lisa e é ideal para ser servido numa tábua de queijos, para confecionar pratos, tapas ou sanduíches.

Melhor queijo de Mistura 2011 (mistura cura prolongada)- Três Igrejas 6 meses
O Três Igrejas 6 meses revela um aroma muito característico e um sabor genuíno dos verdadeiros queijos tradicionais portugueses. Com uma cura mínima de 6 meses que lhe confere um sabor forte, intenso e único, de casca amarelo palha e pasta semi-dura Três Igrejas é a escolha ideal para todos os apreciadores de queijos fortes e intensos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.