De acordo com o estudo do TheFork, tornado agora público, “92% dos inquiridos em Portugal vão celebrar o Dia dos Namorados e 77% confirmaram que será num restaurante. Na verdade, as reservas de restaurantes on-line em Portugal crescem durante este período”.

Ainda de acordo com a mesma entidade, “esta tendência é semelhante à de outros países europeus como Espanha, Suíça ou Bélgica, onde jantar fora num restaurante será o plano preferido da maioria”.

Quem paga a conta?

No mesmo trabalho, a plataforma internacional de reserva de refeições em restaurantes, salienta que “este ano, os Portugueses apaixonados estão dispostos a gastar mais do que o habitual para este jantar especial. Normalmente, costumam reservar restaurantes com um preço médio de 25,00 euros nas suas refeições habituais, para o Dia dos Namorados dizem estar a contar gastar até 100 euros”.

“Este ano, 42% declaram que vão dividir a conta. O orçamento português é semelhante ao orçamento da Suíça e da Bélgica, mas é superior ao Espanhol, que será de cerca de 50 euros”.

Dicas para uma noite de sucesso

No mesmo estudo, o The Fork inquiriu os participantes a apontarem os ingredientes para uma noite perfeita: “77% dos apaixonados acreditam que o sucesso da noite, passa por levar a sua cara-metade a um restaurante. E 40% consideram ser importante vestirem-se a rigor e preparar uma surpresa adicional”, lemos nos dados apresentados.

“Além disso, quase 89% consideram que é uma noite em que podem comer tudo o que quiserem. O jantar do Dia dos Namorados, não condiz com dieta mas ainda assim, 74% acham uma falta de romantismo pedir um hambúrguer”.

Este estudo foi realizado a clientes The Fork em Portugal, França, Suíça, Bélgica, Espanha, Itália e Holanda durante o mês de janeiro, gerando mais de 400 respostas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.