Para a noite de Consoada, o hotel propõe uma ementa onde se destacam as entradas: empadas de caça, quiche de gambas, enchidos tradicionais, petiscos quentes, trio de peixes fumados, cesto de mariscos e bôla de galinha.
A ceia continua com caldo de castanhas, canja de perdiz, bacalhau cozido com todos, arroz de polvo à transmontana, capão no forno à moda de Freamunde e cabrito com arroz de forno. As sobremesas são de “fazer crescer água na boca”: rabanadas, aletria, mexidos de ovos, formigos, sonhos de abóbora, ananás em vinho do Porto, coscorões, jerimus, bolo rei, queijo da serra e fatias de parida.
O almoço de Natal inicia-se com caviar sobre tostas de pão de centeio, sonhos de gambas com molho de caril, peito de pato fumado e maçãs salteadas, mexilhões em escabeche, enchidos tradicionais, caril de gambas, ragout de pato com canela, presunto pata negra reserva, salada de gambas, sapateiras recheadas e salmão recheado com alcaparras, entre outras iguarias.
Dos pratos principais destacam-se creme de espinafres com natas, farrapo velho, lombinhos de tamboril com gambas e molho de especiarias orientais acompanhadas de couscous de legumes, novilho envolto em massa folhada com morilles e foie gras fresco e perú no forno com recheio de castanhas.
Para encerrar em alta o almoço de Natal, o Porto Palácio propõe “uma perdição” de sobremesas: tábua de queijos portugueses e estrangeiros com marmelada caseira, pão-de-ló e doce de abóbora, frutas da época e exóticas laminadas, bomba de avelãs e cacau, bolo ópera, ananás caramelizado, pudim de laranja e tartezinhas de lima-limão.
A Ceia Buffet e Almoço de Natal, têm um preço por pessoa, de 44,50 euros (bebidas incluídas). Crianças dos 4 aos 8 anos contam com 50 por cento de desconto
As reservas podem ser efectuadas pelo telefone 22 608 66 00 / 36.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.