A 15ª edição de “Essência do Vinho – Porto” conta, como habitualmente, com o incontornável “TOP 10 Vinhos Portugueses”, uma das mais significativas provas anuais, reunindo a seleção dos rótulos com maior pontuação da Revista de Vinhos, que serão sujeitos a avaliação por um júri de especialistas de várias nacionalidades, para a eleição do TOP 10.

O programa completo do evento, constituído por 50 atividades paralelas, será brevemente revelado, garantindo destaque a vinhos com muita história, rótulos raros de valor inestimável, e grandes novidades. No campo gastronómico, haverá chefes com estrela Michelin e harmonizações com tapas. E, claro, não faltarão milhares de referências à prova e à venda, perto de 3 mil, representando o portefólio de perto de 400 produtores nacionais.

Joana Maçanita, a enóloga e produtora que quer descomplicar o mundo dos vinhos
Joana Maçanita, a enóloga e produtora que quer descomplicar o mundo dos vinhos
Ver artigo

Entretanto, já se encontra a decorrer a campanha online de compra antecipada de bilhetes. Adquirida aqui, a entrada de um dia tem o valor de 20,00 euros e inclui copo oficial de provas Riedel. No local e nos dias de realização do evento, a entrada terá o custo de 25,00 euros.

Realizado pela primeira vez em 2004, “Essência do Vinho – Porto” é uma organização da EV-Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto.

A última edição do evento recebeu mais de 20 mil visitantes, 30% dos quais estrangeiros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.