Peniche, Ílhavo e Murtosa partilham o destino comum de serem concelhos litorais e com larga tradição nas pescas. A unir estes territórios está a terceira edição do Festival Gastronomia de Bordo. A festa dos comeres locais decorre até 25 de outubro, na sua primeira etapa, à mesa da restauração de Peniche, prosseguindo nos próximos meses para os restantes concelhos.

No caso vertente, Peniche desafia os restaurantes locais a apresentarem pratos inspirados em espécies capturadas na pesca costeira. Entre os pratos à prova nas ementas, referência ao Arroz de sardinhas, à Caldeirada à moda de Peniche, aos Filetes de peixe-porco com arroz de berbigão, à Raia de molhinho ou sequinho, à Sopa de peixe e à Açorda de ovas.

Participam na iniciativa, entre outros, os restaurantes Sardinha, O Pedro, Tables, Prainha, O Minhoto, Tribeca, D´Raiz, Ambassador, Xakra Beach Bar, Entre Tapas, Estelas.

O calendário do Festival Gastronomia de Bordo prossegue em Ílhavo de 23 de outubro a 22 de novembro e na Murtosa já em dezembro. Neste último concelho, o enfoque será dado à pesca lagunar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.