A boa cozinha de Mafra vai estar em destaque em mais uma edição da Mostra Gastronómica – “Os Sabores Saloios”, evento promovido pela Câmara Municipal local, em parceria com a Associação de Comércio e Industria e Serviços do Concelho de Mafra.
A mostra decorrerá todas as sexta-feiras, sábados e domingos, com a presença de produtos saloios, como o pão, os queijos e o vinho, bem como vários pratos típicos da região.
São 22 os restaurantes que participam no evento, levando à mesa pratos típicos de uma região vocacionada para a caça, pecuária e pesca. No inventário gastronómico local destaca-se a feijoada de coelho, as favas guisadas, a cachola, a carne de porco à saloia e as ervilhas com ovos. Na gastronomia da faixa litoral destaque para os cozinhados de marisco e peixe fresco, como a fritada de peixe, a caldeirada, o arroz de marisco, o ensopado de enguias ou a caneja de infundice, entre muitos outros pratos.
Entre as unidades que participam no evento, refira-se, na Malveira, os restaurantes, “Casa dos Caracóis”, “O Cedro”, “Saloio”; em Mafra, restaurante “O Azeiteiro”, “Solar D´el Rei”, “Toca da Raposa”; na Ericeira, “Restaurante “Flor de Santa Marta”, “A Parreirinha”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 261 810 100.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.