“101 Grandes vinhos por menos de 10 €” (edição A Esfera dos Livros) é um título que, para além de manual na orientação da compra, ajuda o consumidor a gastar menos num bom vinho.

“Hoje existem tantos vinhos bons em Portugal, tantas empresas profissionais, idóneas e competentes que, além de ser difícil escolher, há sempre o risco de se cometerem injustiças por omissão num livro como este. Mas, como diz o povo, enquanto há dois, há escolha”, refere o comunicado que acompanha o lançamento do livro. Esta foi a selecção que pareceu mais justa a um especialista reputado como João Afonso.

Eleger este conjunto de vinhos de grande qualidade no meio de milhares de referências foi uma tarefa arrojada a que o autor se entregou.

João Afonso, depois de um curso de educação física e de uma carreira de bailarino que incluiu a integração no Ballet Gulbenkian, acaba por abraçar, nos anos de 1990, o mundo dos vinhos. Desde 1994 que escreve regularmente para a Revista de Vinhos e ocasionalmente para outras revistas e jornais. É autor de vários guias de vinhos e de três livros, o presente e “Entender de vinho” e “Curso de vinho para verdadeiros apreciadores”. Todas estas obras editadas pela A Esfera dos Livros. Em 2009, João Afonso torna-se produtor de vinho na região de Portalegre, onde procura recuperar e manter viva a memória das vinhas centenárias da serra de São Mamede.

Os 101 grandes vinhos portugueses que podemos comprar por menos de 10 €

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.