Corria o ano de 2003 quando, depois de muitos anos a entregar leitões na Bairrada, Hélio Gaspar decidiu criar os seus próprios fornos e lançar O Bacorinho, com a promessa de levar o leitão assado, ainda quente e estaladiço, a toda a Grande Lisboa. Passados 21 anos, O Bacorinho lança o seu primeiro restaurante, na terra que o viu nascer, Setúbal, onde o leitão, como não podia deixar de ser, é a principal estrela.
Mas não é só de leitão que se faz a carta do novo restaurante. Com uma ementa reduzida, que prima pela qualidade dos pratos, os protagonistas são o Franguinho Vaidoso, o Bife da Vazia e o Lombo de Bacalhau, diversificando a oferta para quem conseguir resistir ao leitão assado em forno a lenha.
"Ter um restaurante era um sonho antigo que pudemos agora, finalmente, realizar. São mais de 20 anos a levar o leitão assado à moda da Bairrada a casa dos nossos clientes e agora temos uma casa onde os receber também e proporcionar-lhes uma boa experiência gastronómica num ambiente familiar", diz Hélio Gaspar, CEO d’O Bacorinho.
O novo restaurante, situado na Rua Fernando Motrena, em Setúbal, conta com 76 lugares sentados e tem também uma sala privada, para eventos ou almoços/jantares de grupos, mediante reserva.
Ao fim de 21 anos a levar o leitão assado à moda da Bairrada a casa dos portugueses, Hélio Gaspar convida-os a entrar na sua e a sentarem-se para provarem os sabores tradicionais que a carta do seu primeiro restaurante traz.
Comentários