Um mercado de Verão com produtos hortofrutícolas da época é a proposta da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e os dois Núcleos de Produtores PROVE do Ribatejo Interior para a manhã de dia 25 de junho, entre as 9h30 e as 13h00.

Além das bancas dos núcleos PROVE, o polivalente do edifício Millenium irá contar com a presença de produtores de hortofrutícolas biológicos de Abrantes, Constância e Sardoal.

O Mercado de Verão terá, também, duas oficinas integradas: às 9h45, uma oficina de sobremesas da horta, dada pela produtora do 2º Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior, Manuela Brazão; às 11h15, é a vez das hortas de varanda, ministrada pelos produtores do 1º Núcleo, Simão Pita e João Dias.

A primeira oficina da manhã pretende que os participantes saibam identificar e utilizar, em receitas de sobremesas, vegetais que são vulgarmente usados em receitas salgadas, dando a conhecer que hortaliças podem ser utilizadas, o seu valor nutricional e algumas receitas. No final haverá, ainda, uma degustação de algumas dessas sobremesas.

O segundo workshop irá ensinar a cultivar hortofrutícolas e ervas aromáticas em pequenos espaços, identificando os ideais para vasos, floreiras ou pequenos canteiros; tipos de recipientes, substratos e características do local de cultivo a considerar; as técnicas de propagação e cuidados a ter na manutenção da horta.

As oficinas têm inscrição obrigatória e limitada a 15 participantes cada, que devem ser efectuadas, através do email comunicacao@tagus-ri.pt ou pelo telemóvel 91 490 98 72.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.