Depois do sucesso do Festival da Cerveja, o Mercado de Campo de Ourique aposta agora num festival inteiramente dedicado aos gins. O Gin D’Ourique decorre nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, e dá aos consumidores a possibilidade de conhecer as novas marcas que compõem o mercado enquanto desfrutam de um gin.

Ainda que apresente os mesmos conceitos, o mercado tem agora novos espaços desenvolvidos e explorados pela MCO. A marisqueira “Malha”, cuja principal novidade é o peixe grelhado, a empadaria e charcutaria “Castiço”, com queijos e enchidos portugueses e espanhóis, a petiscaria “Alhos&Bugalhos” e o “Porco a Porco”, dedicado ao leitão, são as novas apostas gastronómicas que verão os seus sabores destacados com o festival Gin D’Ourique. A elas, e com concessão própria, juntam-se ainda os espaços “Carnalentajana” e “Artisani”.

Durante o festival, no Gin Corner do mercado, um dos mais famosos da capital lisboeta, estarão disponíveis as marcas Bulldog, BROOKLYN, 209, Gin Mare, Boodles, Edjerton, Wild Snow Dog, Citadelle, Magelan, Gold Grail, entre outras. Cada conceito gastronómico terá a indicação de qual gin melhor realçará os paladares dos seus pratos.

Além de música, a programação do festival inclui workshops promovidos pelas marcas de gin e algumas master classes lecionadas pelos próprios donos das marcas.

A entrada é gratuita e durante os três dias apenas serão vendidos gins de marcas presentes no festival, com um custo de 7,50€ cada, independentemente da marca.

Data e horário:
26 a 28 de Fevereiro
Sex. – 18h00 às 1h00
Sáb. – 10h00 às 1h00
Dom. – 10h00 às 18h00