A obra tem como objetivo explicar o papel da massa numa alimentação equilibrada, quais os seus benefícios para a saúde, composição e valor nutricional, apostando também nas dicas para tirar o melhor proveito de cada tipo de massa, dados sobre consumo e receitas variadas.

O e-book desenvolvido pela Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN), com o apoio da Cerealis, pode ser consultado gratuitamente aqui.

Para chamar a atenção dos futuros profissionais de cozinha, a APN e a marca Millaneza estão a dinamizar também um concurso junto dos alunos finalistas da Escola Superior de Hotelaria do Estoril e da Escola de Hotelaria do Porto. O desafio proposto é criarem pratos confecionados com massas alimentícias nas categorias “Entrada”, “Prato Principal” e “Sobremesa”, que serão avaliados segundo critérios nutricionais e de criatividade.

O Dia Mundial das Massas foi instituído em 1998 pela International Pasta Organization (IPO), entidade que mais tem contribuído para o conhecimento sobre a riqueza nutricional das massas e do seu papel na alimentação.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.