
No decurso dos dez dias do festival, na praia de Porto Dinheiro, os restaurantes participantes irão apresentar diversos pratos de peixe nas suas ementas. Entre as sugestões, destaque para o ensopado de cação com aguardente DOC Lourinhã, a piza de carapau da nossa costa com molho à espanhola, o peixe frito de escabeche, o peixe seco.
A tradicional caldeirada, o arroz de marisco e de tamboril e o polvo à lagareiro também não irão faltar, bem como lagosta, lavagante e o camarão.
A agenda do festival apresenta um curso sobre secagem de peixe. A iniciativa decorre no sábado, 11 de julho, às 17h00 (ex-posto da Guarda Fiscal).
Ainda no mesmo dia (22h00) terá lugar uma sopa solidária a favor da instituição de solidariedade social ADAPECIL - Associação de Amor para a Educação de Cidadãos Inadaptados da Lourinhã.
No domingo, 12 de julho (8h30), vai decorrer um passeio pedestre com introdução à Paleontologia. Um percurso orientado pelo investigador do Museu da Lourinhã, Octávio Mateus.
Restaurantes que participam no Festival do Peixe: Chico Neto, O Viveiro, Pizza & Companhia, Marisqueira Mar do Norte e Grupo Desportivo de Ribamar.
Comentários