A Final Nacional do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, promovido pelas Edições do Gosto, decorreu nos dias 28 e 29 de novembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Os 8 concorrentes finalistas tiveram que elaborar um menu composto por entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa com ingredientes de um cesto surpresa.

O chefe do Suites Alba Resort & Spa foi o concorrente que reuniu a pontuação mais elevada por parte de um prestigiado júri que avaliou a qualidade e técnica dos menus apresentados. Louis Anjos confecionou uma ementa com denominações artísticas, desde a entrada (O Queijo da Serra, a Abóbora e os Cogumelos), o prato de peixe (A Cavala em Sabores Mediterrânicos), o prato de carne (Perna, Lombo e Miúdos de Borrego na Horta) até à sobremesa (O Ananás, os Coentros e o Coco).

O primeiro prémio consiste num estágio no restaurante londrino "O Viajante", um dos mais conceituados pontos gastronómicos da capital britânica, gerido pelo chefe Nuno Mendes; um cheque 1000 euros Makro Cash & Carry, produtos Unilever Food Solutions e Mistolin, Máquina de café Illy, mala de facas Icel e oferta Schweppes.

Em 2º e 3º lugares classificaram-se Rui Martins, chefe de cozinha da Quinta del Rey e Paulo Carvalho, Sub Chefe de cozinha do Restaurante Tavares.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.